segunda-feira, 9 de julho de 2018

Jornalista lança livro sobre histórias reais do universo feminino

O universo feminino, suas nuances e fantasias, suas vivências e experiências íntimas e reais contadas através do olhar do jornalista e escritor, Edson Sill. Assim é o livro, Mulheres de Sill - Incandescência. Natural de Resende e morador de Porto Real, Sill está em seu segundo livro. O primeiro, As Crônicas do Sill, foi eleito o melhor livro de 2017, segundo Prêmio Olho Vivo, competindo com autores de dez municípios da região. O livro será  lançado na Festa Literária de Paraty (FLIP), que acontece entre os próximos dias 25 e 29 de julho. A noite de autógrafos do autor acontece na sexta, dia 27.

“Foi muito gratificante poder contar com apoio de tanta gente envolvida na produção desse livro. Agradeço a todos pela colaboração. Tento passar minha visão sobre os fatos que me foram contados, procurando preservar ao máximo a identidade dos envolvidos. O livro não traz imagens e nem histórias explícitas. O leitor precisa viajar no mundo da leitura, usar a imaginação. Acredito que o livro não vai mexer só com a mente feminina, mas também com o imaginário dos homens”, alfinetou o escritor, explicando o nome do livro. “Meu objetivo é mostrar “Sill” como um universo de emoções onde a mulher é o que quer ser. Cada história é iniciada com a foto correspondente à personagem escolhida pela mulher, não necessariamente tendo a mesma dentro do conto. Mas sempre terá algum objeto ou situação na foto que remeta a algum fato relatado pelas mulheres. Ao final tem sempre uma crônica ou poesia com referências sutis à história”.

Além do lançamento do livro na FLIP, o autor terá outra noite de autógrafos, no Grêmio Barramansense de Letras (Grebal), no dia 18 de agosto. Na ocasião será promovida uma programação especial com o lançamento da música “Meu Café Com Leite”, que consta no livro e é uma parceria com a cantora Rafaela Rodrigues. O livro também estará à venda, a partir de agosto, através do site da Litteris Editora:https://www.livrarialitteris.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário