quinta-feira, 16 de junho de 2016

Notícias da FLIR

Texto e Fotos: Vitória Paiva

A 2ª Feira do Livro de Resende (FLIR) ocorreu dos dias 09/06 a 12/06 e contou com a participação de empregados das Indústrias Nucleares do Brasil, que não abriram mão de participar do evento, fosse visitando, cantando ou expondo livros. Na sexta-feira (10) o coral INB Radiante marcou presença no Palco Cultural e, no sábado (11), a administradora e escritora Adriana Aguiar Ribeiro fez divulgação de seus livros e blog no Espaço do Escritor.
                A convite da FLIR, o coral INB Radiante marcou presença cantando durante 45 minutos. Marcaram a composição do coral as vozes femininas de Solange Moggi , Gilda Bastos, Lue Yamamoto , Patrícia Janaina , Patrícia Souza , Ellen Watson  e Maria Aparecida de Novaes. Representaram o som masculino os colegas Ernani Raimundo, Thiago Cruz Faria, Diego Peres, Valdemir Humberto, Marton Lopes, Anibal de Jesus e Valdecir Oliveira. “Ouvimos comentários de pessoas que gostaram e foi legal. Em suma foi muito legal, apesar de ter poucas pessoas, elas gostaram da apresentação”, disse o coordenador do coral Ernani Raimundo, destacando algumas músicas cantadas: Aleluia (música-tema do filme Shrek), Esperanças Perdidas (Os Originais do Samba), Anunciação (Alceu Valença) e Baião (Luiz Gonzaga).
Coral INB Radiante

Divulgando livros


                A escritora dos livros Puny, Puny em alto mar e Vivendo bem com o que você tem, Adriana Aguiar, também foi convidada pela organização da FLIR e, além de expor seus livros, divulgou seu blog de viagens, o Viajando com Puny. Adriana foi recepcionada por familiares e conhecidos e os colegas da INB também fizeram questão de visitar a autora. Como a colega Pollyanna Nunes (CODAQ.F), que levou sua filha e grande fã-leitora Anna Clara. “Ela já leu os livros mais de uma vez e quis prestigiar a Adriana”, conta Pollyanna.
                Para Adriana receber – tanto os amigos de fora e familiares, quanto os companheiros de trabalho – foi especial. “Por ser um evento só de divulgação dos livros, sem lançamento, me senti muito querida recebendo-os na feira. Só tenho a agradecer”, confessa a autora.
Escritora Adriana Aguiar Ribeiro e colegas da INB

Sobre a FLIR


A Feira do Livro de Resende (FLIR) foi idealizada por uma ex-estagiária da INB, Amanda Elias, que trabalhou da Coordenação de Comunicação Corporativa (CCOMC.P), e tem como objetivo promover o incentivo à leitura na região. Promovendo atividades gratuitas, a feira contou com uma vasta programação cultural – desde palestras, shows, contação de histórias até lançamentos – tendo, neste ano, Claudionor Rosa, que já ministrou palestra na FCN, como patrono.


O evento está em sua segunda edição e acontece uma vez por ano, geralmente, no mês de junho. Além de escritores da região, convidados especiais como a representação da literatura jovem, Thalita Rebouças, o autor indígena Cristino Wapichana e o escritor infato-juvenil Ivan Zigg foram destaques. Conheça mais sobre a FLIR aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário