sábado, 18 de fevereiro de 2012

Entrevista dada no Blog Paraíso da Leitura

Entrevista - Adriana Aguiar
Marcadores:
Adriana Aguiar é autora do livro Puny em Alto-Mar e, por ser uma pessoa muito fofa (adooro!) resolveu nos doar uns minutinhos de seu tempo para responder à essa entrevista. Adorei as respostas dela, simplesmente perfeitas! Olhem por si mesmos!

1- Fale um pouco de você. Quem é Adriana Aguiar Ribeiro?
A escritora é uma pessoa comum, mas seu lado autora é imaginativo, observador e sensível. Sua utopia é um mundo justo, sem desigualdades, preconceitos e guerras. Sua realidade é a possibilidade da criação deste mundo através da escrita.

2- Quando descobriu a escrita? Comecei a escrever em 1975, aos nove anos de idade, quando descobri a necessidade de fazer poesias como forma de expressão. Desde então, escrever cartas, textos, crônicas, poesias, contos e livros tornou-se uma necessidade.

3- O que mais te chamou a atenção na arte de escrever? A possibilildade de escrevendo me reportar a todo o universo é um deleite. Encanto-me com a leitura de escritores diversos. Sou crítica e gosto de fazer comparações, analisando os estilos. Considero a escrita um dom, como qualquer arte. O conhecimento técnico é necessário, porém a aptidão é imprescindível. É este atributo que dá tempero ao texto.

4- Qual seu principal objetivo com os livros de Puny? A série Puny é uma forma carinhosa de expressar meu relacionamento com os mascotes, assim como um modo divertido de ultrapassar a linha do possível, tornando real o mundo que imagino para eles.

5- Porque decidiu escrever livros infantis? Não foi uma decisão. Foi uma imposição, uma necessidade de dar asas a imaginação. O escritor de tanto criar, um dia vê a necessidade de tornar seus trabalhos públicos.

6- Quais foram as piores travessuras de sua cadela Puny? Os leitores dos livros da Puny hão de convir que foram muitas. Cada capítulo da série é repleto de travessuras. A Puny tem uma vida de dificuldades e prazeres mas, na verdade, esbanja alegria em viver. É hiper-ativa e tem poucos momentos de ócio, com exceção de seus momentos de soneca. Mas, afirmo que uma de suas piores travessuras foi entrar na mala para, escondida, ter acesso a um navio de cruzeiros. O resto da história está no livro Puny em Alto-Mar.

7- Quando vocês se encontraram? A história, com detalhes, de nosso primeiro encontro está descrita no livro Puny, o vermelho, que vai ganhar em breve uma segunda edição. Puny foi um presente inesperado. Ela soube planejar e executar um plano para a busca do seu dono. Eu fui a felizarda premiada.

8- Você tem algum outro projeto em mente? Uma continuação de Puny em Alto-Mar, por exemplo? Sim, o terceiro livro da Puny já está sendo escrito. E deverá ser chamado de Puny em o Resgate da Onça Pintada. Um livro com relatos do que parece impossível. Mas assim é Puny: surpreendente e ativa, todos os dias inventando uma novidade.
Outro projeto que será realidade muito em breve é meu livro Vivendo bem com o que você tem. Um livro que aborda a gestão do dinheiro próprio, economia pessoal e doméstica e a busca pela simplificação das atitudes, objetivando melhor qualidade de vida. Vivendo bem com o que você tem incentiva o indivíduo a observar o mundo a sua volta, adotando hábitos simples que ajudam a diminuir o desperdício no planeta e a economizar em prol do sujeito.

9- Há um lugar onde podemos encontrar o seu trabalho? Para adquirir meus livros Puny e Puny em Alto-Mar, o leitor pode entrar em contato com a Editora Litteris (www.litteris.com.br), em umas poucas livrarias da cidade e do interior ou, da forma mais econômica, direto comigo através do e-mailaguiarauthor@yahoo.com.br. Para saber mais sobre o livro Vivendo bem com o que você tem, entre em contato com a autora ou através do Blog www.aguiarauthor.blogspot.com. A escritora tem Twitter, mas é bicho do mato, se quiser falar comigo visite-me no Skoob em Aguiar Author.

10- Esse espaço é seu! Deixe aqui o seu recado para os leitores do blog Paraíso da Leitura!A vida é uma dádiva Divina. Simplifique seus hábitos e usufrua o dia de hoje como um presente. E não leve a vida tão a sério.

Fala sério. Perfeito! Aconselho você a lerem o livro, viu? É muito bom acompanhar as travessuras daquela cadelinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário